fbpx

Atendimento de animais silvestres e exóticos

Quando pensamos em veterinários, sempre imaginamos que são pessoas rodeadas por cães e gatos.

Dificilmente nos vem à mente de alguém lidando com aves, répteis, coelhos e roedores. Mas, são esses bichinhos que cuida o veterinário de animais silvestres.

A especialidade vem se tornando cada vez mais popular, por causa, do aumento no número de pessoas que optam por ter esses animais em casa. Uma das vantagens de ter um animal silvestre é que, em geral, eles dispensam cuidados como vacinação e vermifugação.

No entanto, assim como ocorre com cães e gatos, o ideal é levá-los para uma consulta no veterinário ao menos uma vez por ano, e não somente quando eles estiverem doentes.

Afinal, é difícil de reconhecer quando um desses bichinhos está doente, pois, por serem presas, eles instintivamente tendem a esconder ao máximo quando não estão bem, para não chamar a atenção de predadores.

No entanto, fique atento a sinais e a mudanças de comportamento, como falta de apetite, se estiver mais quietinho que o normal, em prostração, entre outros, procure o médico veterinário urgentemente.

Quem somos

Somos um casal há aproximadamente 10 anos, nos conhecemos na Faculdade (Universidade Estadual de Londrina), e desde então iniciamos nossos estudos, mestrados, pós-graduações e especializações nas áreas de Medicina Integrativa e Holística, nas instituições UNESP, Bioethicus, USP e UNIFESP.
Há 3 anos fundamos o Instituto Holosvet, voltado ao estudo da Medicina Veterinária Holística, atendimentos, eventos e cursos.

Dr. Gustavo de Calasans & Dra. Cacá Spera

“Somos movidos pelo Amor, aos Animais e as Terapias Holísticas”

Contatos

INSTITUTO HOLOSVET
Rua: Augusto Pereira de Moraes, nº 532. Penápolis, SP.
Cel: (18) 9 9796 4622. Tel: (18) 3652 6688
Email: contato@holosvet.com.br