Vacinação para cães e gatos

Assim como os seres humanos, os cães e gatos também devem ter cuidados especiais de saúde. A vacinação é um cuidado essencial, pois por meio dela seu animal fica protegido de doenças infecciosas e contagiosas que podem até ser fatais.

As vacinas são fabricadas com vírus e/ou bactérias mortos ou inativados que não causam doenças, mas preparam o sistema imunológico do organismo a se defender.

Com a vacinação, o sistema de defesa dos cães e gatos se torna habilitado a produzir anticorpos de maneira mais rápida e combater os vírus e/ou bactérias invasoras.

O sistema de defesa mantém por um tempo a habilidade de produzir rapidamente os anticorpos. Com o passar do tempo, esta habilidade vai se deteriorando havendo a necessidade da revacinação anual.

Das vacinas, duas são obrigatórias: as vacinas múltiplas e antirrábicas.
As múltiplas protegem contra várias doenças como, por exemplo, a Parvovirose e a Cinomose nos cães e a Rinotraqueíte e Leucemia Viral nos gatos.

Para os cães existem ainda algumas vacinas facultativas que devem ser aplicadas de acordo com recomendação do médico-veterinário e o risco de exposição do animal a essas doenças. São elas: Leishmaniose, Giardíase e Tosse dos Canis.

Quem somos

Somos um casal há aproximadamente 10 anos, nos conhecemos na Faculdade (Universidade Estadual de Londrina), e desde então iniciamos nossos estudos, mestrados, pós-graduações e especializações nas áreas de Medicina Integrativa e Holística, nas instituições UNESP, Bioethicus, USP e UNIFESP.
Há 3 anos fundamos o Instituto Holosvet, voltado ao estudo da Medicina Veterinária Holística, atendimentos, eventos e cursos.

Dr. Gustavo de Calasans & Dra. Cacá Spera

“Somos movidos pelo Amor, aos Animais e as Terapias Holísticas”

Contatos

INSTITUTO HOLOSVET
Rua: Augusto Pereira de Moraes, nº 532. Penápolis, SP.
Cel: (18) 9 9796 4622. Tel: (18) 3652 6688
Email: contato@holosvet.com.br